Está aqui

Mais de 112 mil eleitores já pediram o voto antecipado

Em apenas dois dias, a inscrição para o voto antecipado já duplicou o número das últimas legislativas. Eleitores têm até quinta-feira para se inscreverem.
Voto antecipado em mobilidade
Foto de Marco Verch | Flickr

De acordo com a Lusa, que cita uma fonte do Ministério da Administração Interna, mais de 112 mil eleitores, em dois dias, fizeram a inscrição para o voto antecipado em mobilidade.

Nas primeiras 24 horas, os inscritos atingiram o número de 52.994, mas rapidamente subiu para 112.506 eleitores. Espera-se bater recordes de participação no voto antecipado devido à pandemia da covid-19 e ao confinamento já anunciado.

Nas últimas legislativas, em 2019, votaram 50.638 eleitores, tendo-se inscrito 56.287. Os eleitores que não puderem votar no dia 24 de janeiro, podem pedir o voto antecipado em mobilidade até quinta-feira e assim votar numa mesa de voto à escolha de cada um. Os eleitores vão poder votar no dia 17 de janeiro.

O pedido de voto antecipado em mobilidade pode ser feito no site www.votoantecipado.mai.gov.pt ou através de correio normal junto do Ministério da Administração Interna.

Termos relacionados Sociedade
(...)