Legislativas 2025

Luís Fazenda contra privatização do Hospital de São João da Madeira

30 de março 2025 - 12:49

PSD e CDS querem entregar a gestão do Hospital à Misericórdia. O Bloco de Esquerda opõe-se, diz que um governo em gestão “não tem competências para tomar decisões com esta gravidade para Serviço Nacional de Saúde” e que “o prejuízo vai ser da população, que vai pagar mais por menos serviços de cuidados de saúde”.

PARTILHAR
Hospital de São João da Madeira.
Hospital de São João da Madeira.

Na primeira ação de campanha do Bloco de Esquerda em Aveiro para as próximas eleições legislativas, o partido reuniu-se a administração do Hospital de São João da Madeira. Na sequência desta visita, Luís Fazenda, o cabeça de lista bloquista, opôs-se aí à “péssima opção do PSD e do CDS” de passar a gestão desta instituição de saúde para a gestão da Misericórdia.

De acordo com a rádio local Terranova, o dirigente partidário vincou que “não há nenhuma razão para privatizar a gestão do Hospital de São João da Madeira”, não havendo “motivos clínicos ou de gestão” para o fazer.

Para ele, se tal se concretizar, “o prejuízo vai ser da população, que vai pagar mais por menos serviços de cuidados de saúde”.

Acrescentou ainda que um governo em gestão “não tem competências para tomar decisões com esta gravidade para Serviço Nacional de Saúde”, acusando o executivo também de “degradar os serviços públicos”.