Imigrante indiano assassinado em Setúbal por racismo

09 de dezembro 2023 - 18:13

Um jovem indiano foi morto com um tiro de caçadeira e outra pessoa ficou ferida no mesmo ataque. Dois irmãos estão acusados de tentar matar todos os ocupantes de uma casa por motivações racistas informa o Jornal de Notícias.

PARTILHAR
Praias do Sado. Foto de Rúdisicyon/Wikimedia Commons.
Praias do Sado. Foto de Rúdisicyon/Wikimedia Commons.

O caso remonta ao passado dia 5 de novembro mas só agora se tornaram conhecidas as motivações do crime através de uma notícia do Jornal de Notícias. Nesse domingo, Gurpreet Singh, um jovem indiano de 25 anos, estava no seu quarto quando foi assassinado com um tiro de caçadeira no peito disparado através de uma janela. Outra pessoa, de 33 anos, foi atingida num ombro.

Para além de Gurpreet, na casa da Rua Engenheiro Ribeiro da Silva, em Praias do Sado, Setúbal, moravam outros cinco emigrantes da mesma nacionalidade. O Setubalense conta que depois dos disparos fatais, “o atirador entrou através da garagem em casa, deslocou-se às traseiras, acedendo a um pequeno quintal. Aqui, empunhou a caçadeira ao vidro da porta da cozinha e disparou outros dois tiros, mas não atingiu ninguém. Foi aqui que um colega de casa da vítima mortal conseguiu agarrar a arma. Os suspeitos colocaram-se depois em fuga, deixando para trás a arma do crime”.

Em comunicado, a Polícia Judiciária de Setúbal informou nesta quarta-feira que deteve dois irmãos, com 22 e 29 anos, ambos com antecedentes criminais, suspeitando que queriam matar todos os habitantes da casa “por motivação puramente racista” descobriu a investigação policial segundo o JN. Ficam acusados de homicídio qualificado e de homicídio na forma tentada, tendo o mais velho deles, o atirador, ficado em prisão preventiva. O outro ficou sujeito a apresentações no posto de polícia da sua área de residência.

Aquele órgão de comunicação social afirma ainda que “os suspeitos não estão referenciados como pertencentes a qualquer organização política”.