Homenagem a Beatriz Lebre esta quinta-feira no ISCTE

04 de junho 2020 - 15:01

O coletivo feminista “Por Todas Nós” e vários estudantes desta universidade vão estar, esta quinta-feira, à porta da instituição, entre as 18 e as 20h, a prestar homenagem a Beatriz Lebre e a “todas as vítimas de violência contra as mulheres”.

PARTILHAR
Foto de Por Todas Nós

Sob o lema “Nem mais uma – Homenagear Beatriz Lebre e todas as vítimas de violência contras mulheres”, o coletivo feminista “Por Todas Nós” junta-se esta quinta-feira a estudantes do ISCTE, à porta desta instituição, entre as 18 e as 20h para homenagear a estudante assassinada no dia 22 de maio, e todas as vítimas de violência contra as mulheres.

A homenagem vai ter um painel para receber mensagens de homenagem e pelo fim da violência de género. "Não podemos ficar indiferentes e, mesmo tendo todos os cuidados de distanciamento físico, é importante dar visibilidade de rua a esta causa de todas e todos nós”, sublinha o texto de convocatória do evento. No local haverá material para escrever e desinfetante.

Beatriz Lebre, de 23 anos, natural de Elvas, estudante de Psicologia no ISCTE, “foi assassinada por um colega que estava obcecado por ela e não aceitou um Não como resposta”.

O coletivo “Por Todas Nós”, que fala numa “guerra contra as mulheres”, recorda que, segundo dados do Observatório de Mulheres Assassinadas, “só no ano passado, foram 30 mulheres assassinadas e [houve] 27 tentativas de femicídio em contexto familiar ou de intimidade”.