Governo quer privatizar a TAP no pior tempo e com a pior desculpa, acusa Catarina Martins

14 de novembro 2014 - 11:34

“Nenhuma privatização aconteceu em tão pior tempo e com tão pior desculpa” acusou a coordenadora do Bloco de Esquerda, referindo-se à decisão do conselho de ministros desta quinta-feira de privatizar até 66% do capital da transportadora aérea portuguesa.

PARTILHAR
“Nenhuma privatização aconteceu em tão pior tempo e com tão pior desculpa”, acusou Catarina Martins, referindo-se à decisão do governo de privatizar a TAP - Foto de Dean Morley/flickr

Numa sessão com o tema “Orçamento do Estado para 2015 - Emigração e Futuro”, que decorreu nesta quinta-feira no Porto, a coordenadora do Bloco de Esquerda, referindo-se à TAP, acusou:

“Nenhuma privatização aconteceu em tão pior tempo e com tão pior desculpa. Em tão pior tempo, porque num momento em que o país está a viver a desgraça da PT, a desgraça de deixar que o interesse acionista mandasse e que o interesse público não valesse nada”.

Segundo a agência Lusa, Catarina Martins falando sobre o investimento do Estado considerou que “este é o Governo que já privatizou quase tudo o que havia para privatizar” e afirmou que “o Estado já não tem capacidade de responder aos seus interesses estratégicos em quase área nenhuma, e agora querem privatizar o pouco que falta”, apontando os casos da EMEF da CP Carga e da TAP.

O governo aprovou nesta quinta-feira em conselho de ministros a reabertura do processo de privatização da TAP, pela alienação das ações representativas de até 66% do capital social da TAP SGPS.