Está aqui

Gestores dos CTT vão receber prémio de mandato

Os gestores dos CTT, cujos vencimentos tinham caído em até 25%, vão receber prémio de mandato. Os CTT afirmam que o facto de os administradores terem abdicado da remuneração variável não implica que tenham abdicado do prémio de mandato.
A notícia surge num contexto de grandes e sucessivas quedas no volume do correio. Os CTT acabaram por fazer um plano de recuperação que prevê, para além dos cortes nos salários dos gestores, a venda de ativos imobiliários, cerca de mil rescisões com trabalhadores e o encerramento de 22 balcões.
A notícia surge num contexto de grandes e sucessivas quedas no volume do correio. Os CTT acabaram por fazer um plano de recuperação que prevê, para além dos cortes nos salários dos gestores, a venda de ativos imobiliários, cerca de mil rescisões com trabalhadores e o encerramento de 22 balcões. Fotografia de Paulete Matos.

Afinal, nem todas as remunerações variáveis dos administradores dos CTT serão cortadas. Os gestores dos correios não abdicaram do prémio pelo conjunto do mandato, que deverá ser pago em 2020 e 2021. Esta informação surge depois de se ter sabido que a equipa liderada por Francisco de Lacerda abdicou da remuneração variável anual durante dois anos e terá cortes nos vencimentos.

O prémio referido será pago em dinheiro e não em ações, sendo que o montante será definido em função do rendimento acionista que se divide em dividendos e desempenho dos títulos dos CTT na bolsa de Lisboa. Apesar de as ações terem vindo a desvalorizar este ano, a empresa dará aos acionistas, este ano, mais do dobro dos lucros obtidos no ano anterior. O valor totaliza 208%.

Os CTT afirmam que o facto de os administradores terem abdicado da remuneração variável não implica que tenham abdicado do prémio de mandato.

Esta notícia surge num contexto de grandes e sucessivas quedas no volume do correio. Os CTT acabaram por fazer um plano de recuperação que prevê, para além dos cortes nos salários dos gestores, a venda de ativos imobiliários, cerca de mil rescisões com trabalhadores e o encerramento de 22 balcões.

Termos relacionados Sociedade
(...)