Está aqui

Fortuna de Belmiro de Azevedo cresce mais de 1000 milhões de dólares

Belmiro de Azevedo subiu 337 posições no ranking dos mais ricos do mundo, publicado esta segunda feira pela Forbes. O presidente do conselho de administração da Sonae conta com uma fortuna de 2,5 mil milhões de dólares. Esta lista inclui ainda mais dois portugueses: Américo Amorim e Alexandre Soares dos Santos.
Foto de MIGUEL A. LOPES/LUSA.

A maior fortuna portuguesa listada no ranking dos mais ricos do mundo elaborado pela Forbes é de Américo Amorim, que ocupa a 267ª posição. O dono da Corticeira Amorim, e maior acionista da Galp Energia, subiu 49 posições no ranking de 2014, com uma fortuna de 5,31 mil milhões de dólares.

Ainda que tenha descido 151 posições no ranking mundial dos bilionários, ocupando atualmente o 609º lugar, Alexandre Soares dos Santos continua a ser o segundo português mais rico, com uma fortuna avaliada em 2,8 mil milhões de dólares.

O presidente do conselho de administração da Sonae ocupa o 3º lugar do ranking a nível nacional, mas foi o que registou a maior alavancagem na lista dos mais ricos do mundo, passando da 1024ª para a 687ª posição. Belmiro de Azevedo conta com uma fortuna de 2,5 mil milhões de dólares, mais 1,05 mil milhões do que no ano passado.

A angolana Isabel dos Santos, filha mais velha do presidente José Eduardo dos Santos, conta com uma fortuna de 3,7 mil milhões de dólares, ocupando o 408º lugar. Em 2013 estava na 736ª posição.

Este ano, Bill Gates, cofundador da Microsoft, ultrapassou o empresário mexicano Carlos Slim, tendo sido eleito o mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 76 mil milhões de dólares. O espanhol Amancio Ortega, dono do império Zara, surge em terceiro lugar, com um património de 64 mil milhões de dólares.

No total de 1.645 multimilionários, com uma fortuna agregada de 6,4 biliões de dólares, contra 5,4 biliões no ano passado, os EUA lideram a tabela, com 492 multimilionários, sendo seguidos pela China (152) e Rússia (111).

Termos relacionados Sociedade
(...)