Está aqui

Descarga poluente com forte odor a óleo em Santa Maria da Feira

Uma descarga poluente na linha de água na União de Freguesias de Santa Maria da Feira foi detetada por residentes junto ao complexo desportivo de Sanfins. Bloco questionou o Governo.

Numa pergunta enviada ao Governo, o deputado do Bloco de Esquerda Nelson Peralta afirma que “este tipo de descargas é, infelizmente, recorrente, e tem um odor muito intenso a óleo”.

“Estas descargas são um claro atentado ambiental que poluiu esta linha de água”, alerta o deputado, havendo indícios de “premeditação por parte do infrator” dada a dificuldade de acesso ao local, o que prefigura “um crime de contornos graves”.

Para o Bloco de Esquerda, “urge uma intervenção célere por parte das autoridades competentes para colocar um término a este tipo de crimes ambientais”.

“Uma sociedade moderna e democrática não pode ser complacente com este tipo de práticas, que deterioram o planeta em que vivemos, fragilizando assim as nossas vidas”, argumenta o deputado.

Por isso, questiona se o Governo e “as entidades competentes na fiscalização da área do ambiente têm conhecimento desta situação”, que “medidas pretende implementar para verificar a origem destas descargas”, e que “medidas vão ser implementadas para colocar um fim a este desastre”.

728240021329786

Termos relacionados Ambiente
(...)