Está aqui

CGTP marca manifestações no dia da Greve Geral

A comissão executiva da CGTP marcou concentrações e manifestações para todas as capitais de distrito e nas regiões autónomas para o dia da Greve Geral, 27 de junho. Arménio Carlos apela à participação, sublinhando que esta greve tem “uma componente profundamente” inter-solidária.
Manifestação da Greve Geral de 14 de novembro de 2012 em Lisboa - Foto de Paulete Matos

Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP, declarou à Lusa que a greve geral de 27 de junho de 2013 será acompanhada “de um conjunto muito vasto de concentrações” em todas as capitais de distrito e nas regiões autónomas, maioritariamente da parte da tarde, “onde os trabalhadores mas também outras camadas da população – jovens, desempregados, reformados e pensionistas – se podem associar”.

Arménio Carlos sublinha que esta greve tem “uma componente profundamente” inter-solidária, já que “a ofensiva que está neste momento em desenvolvimento é contra todos” e “não exclui ninguém da participação e também do protesto e da reivindicação”.

Em Lisboa, a concentração está já marcada para as 14.30h no Rossio, enquanto no Porto a concentração será na Praça da Batalha.

O secretário-geral da CGTP disse ainda à agência: “Ainda hoje estivemos a analisar o relatório que recentemente o FMI divulgou e o que nós constatamos é que há o reconhecimento do fracasso de uma política e que, embora a ‘troika’ reconheça o que se está a passar de mal em Portugal, todas as propostas que apresenta vão no sentido de dar sequência e noutros casos até acentuar essa política”.

Arménio Carlos frisa que “os relatórios sucedem-se e os sacrifícios continuam sem fim à vista”, concluindo: “São mais que razões para nós dizermos que também por esta via é necessário travar a política que condena o povo e o país a uma morte lenta que nós não aceitamos”.

Termos relacionados Greve Geral 27 junho 2013, Sociedade
(...)