Durante o mês de junho, a a CGTP promove diversas ações de luta pelo aumento dos salários e pensões e contra o aumento do custo de vida e ataque aos direitos. No dia 7 de julho decorre em Lisboa uma manifestação nacional, do Marquês de Pombal para a Assembleia da República. Sindicato denuncia o despedimento de 150 enfermeiros na zona de Lisboa e Vale do Tejo.
Estas ações de luta reivindicam o aumento dos salários e pensões e mostram-se contra o aumento do custo de vida e ataque aos direitos.
Esta terça-feira decorrem plenários de trabalhadores na TKE no Porto, no Amendoeira Golf Resort, no Hotel PortoBay Falésia e na Rodoviária do Alentejo em Portalegre, Braga e Évora.
Decorrem também diversas concentrações de trabalhadores. Assim, os trabalhadores do setor ferroviário concentram-se em frente a Residência oficial do Primeiro-Ministro, os da indústria farmacêutica estarão em frente à APIFARMA enquanto os trabalhadores do setor da eletrónica se reúnem em frente a Associação Portuguesa das Empresas do Sector Elétrico e Eletrónico (ANIMEE). Por fim, os trabalhadores da área gráfica estarão em frente a Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel (APIGRAF).
Dia 8 de Junho decorrem plenários de trabalhadores na TKE e na OTIS em Setúbal, na Rodoviária do Alentejo em Santiago do Cacém e em Odemira e na INATEL em Albufeira.
Em Viana do Castelo, os trabalhadores da Doca Pesca concentram-se em frente às instalações da polícia marítima.
Em Matosinhos, os trabalhadores da SONAE concentram-se em frente ao Continente de Matosinhos.