BPI lucra 45,3 milhões nos primeiros 3 meses do ano

29 de abril 2011 - 13:53

Lucros do BPI, liderado por Fernando Ulrich, a quem foram pagos no ano passado 730 mil euros de remunerações, registam uma subida de 0,3 por cento no primeiro trimestre de 2011 face ao mesmo período de 2010.

PARTILHAR
BPI e BCP obtêm, no primeiro trimestre de 2011, lucros de 45,3 e 77,7 milhões de euros, respectivamente.

O banco liderado por Fernando Ulrich, que defendeu que Portugal não teria outra alternativa senão recorrer a um empréstimo externo intercalar, obteve lucros de 45,3 milhões de euros nos primeiros três meses do ano.

Segundo o comunicado enviado pelo BPI à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a margem financeira desta instituição bancária subiu 0,9 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2010 para os 160 milhões de euros.

Em 2010, Fernando Ulrich, recebeu 730 mil euros de remunerações, repartidos entre 464 mil euros referentes ao vencimento fixo e 266 mil euros referentes à remuneração variável. Os sete administradores da comissão executiva do BPI receberam 3,89 milhões de euros no ano passado.

O BCP também registou lucros de 77,7 milhões de euros nos primeiros anos de 2011.

Dona da TVI lucra 1,9 milhões

A Media Capital, empresa que detém, entre outros, a TVI e a Rádio Comercial fechou o primeiro trimestre de 2011 com 1,9 milhões de euros de lucro.

Este valor implica uma subida de 195% face aos mesmos meses do ano passado.

Bernardo Bairrão, administrador delegado da Media Capital, que participou no livro Voltar a Crescer, encomendado por Passos Coelho ao gestor e conselheiro económico do líder do PSD, Pedro Reis, e considerado como “um guião para o poder” do PSD, teve um vencimento total de 524 mil euros em 2010 (incluindo uma parte variável de 159 mil euros).