Bloco reconhece derrota

05 de junho 2011 - 20:45

Num primeiro comentário às projecções eleitorais, Mariana Aiveca reconhece “humildemente” uma derrota significativa do Bloco de Esquerda, que deverá ter resultados aos níveis de 2005. Bancada bloquista fará contestação às políticas da direita, “que não foram discutidas na campanha”.

PARTILHAR
Mariana Aiveca disse que tudo leva a crer que o Bloco ficará com resultados eleitorais muito semelhantes aos de 2005.

Mariana Aiveca adiantou duas notas. A primeira é que a direita teve uma vitória significativa. “Conhecemos o programa que ela vai aplicar: uma agenda política que não quiseram discutir durante a campanha eleitoral.” A partir de agora, disse a dirigente do Bloco, o debate sobre estas medidas passará a ter uma importância acrescida.

A segunda nota avançada por Mariana Aiveca foi que a esquerda teve uma derrota, e em particular o Bloco de Esquerda, “que nós queremos humildemente reconhecer”. A dirigente bloquista disse que tudo leva a crer que o Bloco ficará com resultados eleitorais muito semelhantes aos de 2005.

“Todos e todas que votaram no Bloco, particularmente os jovens, podem acreditar que os deputados e deputadas do Bloco de Esquerda farão da sua bancada parlamentar uma bancada de contestação às políticas que vão ser postas em prática num programa que não foi discutido na campanha, “mas que todos também já conhecem as nefastas repercussões” que vão ter na vida de todos os portugueses.