Está aqui

Bloco entregou ao PS propostas para acordo na Lei de Bases da Saúde

“É ainda possível uma nova Lei de Bases da Saúde para reforçar o SNS”, afirmou o deputado bloquista Moisés Ferreira após a entrega das propostas para um acordo na especialidade.
hospital
Foto de Paulete Matos.

Na reta final para encontrar um acordo na especialidade que permita aprovar a nova Lei de Bases da Saúde, a coordenadora do Bloco de Esquerda anunciou no domingo que iria propor uma solução que remetesse a questão central do desacordo entre Bloco e PS - a gestão dos hospitais públicos por grupos privados -  para a próxima legislatura.

Para além da eliminação das propostas em confronto no debate em especialidade, também seria revogado o regime jurídico que enquadra as PPP, aprovado pelo governo de Durão Barroso. Para o Bloco, estas duas medidas abrem caminho a que a maioria parlamentar saída das próximas eleições em outubro possa decidir o futuro das PPP na Saúde.

“Retomadas as negociações sobre a Lei de Bases da Saúde, o Bloco de Esquerda já enviou aos PS as novas propostas de redação para um acordo na especialidade. É ainda possível uma nova Lei de Bases da Saúde para reforçar o SNS”, afirmou o deputado Moisés Ferreira esta segunda-feira.

Termos relacionados Nova lei de Bases da Saúde, Política
(...)