Está aqui

Anthony Bourdain (1956-2018)

Bourdain, chef, escritor e apresentador de televisão norte-americano, morreu esta sexta-feira, em Colmar, França, onde se encontrava em trabalho.
Bourdain morreu esta sexta-feira, com 61 anos.
Bourdain morreu esta sexta-feira, com 61 anos.

A carreira televisiva de Bourdain teve início após uma carreira com sucesso enquanto cozinheiro em vários restaurantes em Nova Iorque.

Com o programa “No Reservations”, o norte-americano viajou por vários países, procurando os seus pratos característicos. Veio quatro vezes a Portugal, passando por Lisboa, Porto e Açores. Também fez “Kitchen Confidential”, uma viagem de desmistificação do universo dos cozinheiros e das cozinhas de alguns dos melhores restaurantes de Nova Iorque.

A CNN, estação de televisão em que Bourdain trabalhava, já fez um comunicado sobre a morte do chef: “O seu amor pela grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida fizeram dele um contador de histórias único. Os seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muito a sua falta. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua filha e família neste momento incrivelmente difícil.”

 

Termos relacionados Internacional
(...)