Está aqui

Angola expulsa 1.500 imigrantes numa semana

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola expulsou, na última semana, 1.581 imigrantes e deteve 99 pessoas sob a acusação de auxílio à imigração ilegal.
Angola expulsou 1.500 imigrantes na última semana - Foto de Paulete Matos
Angola expulsou 1.500 imigrantes na última semana - Foto de Paulete Matos

A agência Lusa refere que fonte oficial angolana anunciou que o SME expulsou os 1.581 imigrantes, por “decisão judicial e administrativa” e deteve as 99 pessoas, sob a acusação de “permanência e auxílio à imigração ilegal”.

No relatório semanal de ocorrências do SME, do período de 26 de dezembro a 2 de janeiro, é ainda referido notificados e “convidados a abandonar” o país sete cidadãos estrangeiros por “permanência ilegal”.

O SME anuncia também que foi recusada a entrada no país a 29 cidadãos estrangeiros, a maioria por “falsificação” de documentos de viagem e que foram impedidos de sair de Angola 53 cidadãos nacionais, alegadamente por falta de meios de subsistência, falta de autorização de saída dos progenitores, entre outras razões.

O SME refere ainda que registou a entrada de 21.244 pessoas de diversas nacionalidades e a saída de 26.156 pessoas, no mesmo período.

Termos relacionados Internacional
(...)