Pelo fim da agressão

23 de July 2006 - 4:41
PARTILHAR

10 MIL EM LONDRES CONTRA A GUERRA

manif_londres22-7Cerca de 10 mil pessoas participaram neste sábado de uma manifestação no centro de Londres contra a agressão israelita ao Líbano. As palavras de ordem foram: "Tirem as mãos do Líbano". "Liberdade para a Palestina". "Não ataquem a Síria". Não ataquem o Irão". A manifestação foi organizada pela Campanha de Solidariedade ciom a Palestina, a coligação Stop The War e culminou num comício em Hyde Park. Houve manifestações em pelo menos outras dez cidades do Reino Unido. No mesmo dia, houve também uma manifestação em Toronto, Canadá.

Na sexta-feira, dia de oração nos países muçulmanos, realizaram-se diversas manifestações em países islâmicos. No Cairo, os manifestantes foram milhares. E houve choques com a polícia. Alguns milhares manifestaram-se também em Tripoli, Líbia, e cerca de dois mil em Aman, Jordânia. Houve ainda manifestações na Indonésia, Paquistão, Malásia e Bangladesh. Houve também uma manifestação em São Paulo, Brasil.

Na quinta-feira, realizou-se uma manifestação em Madrid, convocada pelo PSOE, pela Izquierda Unida e diversas organizações políticas e sindicais. O PP exigiu, sem sucesso, que o PSOE desconvocasse a manifestação por considerá-la "anti-semita"

Em Portugal, a manifestação é na 4ª feira, 26 de Julho às 18.30h.Em Lisboa será junto à embaixada de Israel. No Porto, na Praça da Batalha.