You are here
Trabalhadores da Novares conseguem redução de horário

Os trabalhadores da fábrica da multinacional Novares no Parque Industrial de Vendas Novas desde há anos que eram obrigados a fazer trabalho extraordinário não pago, nos turnos da noite de domingo e da tarde de sábado.
No passado dia nove o SITE Sul apresentou um caderno reivindicativo do qual fazia parte a exigência do fim destes 30 minutos de trabalho que não eram pagos. A administração da empresa, que nasceu em 2017 a partir da junção de dois grupos, o Macplast e o Key Plastics, aceitou a exigência que se traduz na prática, salienta o sindicato, numa redução do horário de trabalho.
Os trabalhadores da fábrica deste grupo de produção de peças de plástico para a indústria automóvel têm ainda outras reivindicações que o SITE Sul assegura serem “perfeitamente possíveis de alcançar” até porque se trata de uma empresa que dá lucros.
De entre estas outras reivindicações fazem parte medidos como o aumento dos salários em 90 euros, a criação de um salário mínimo de admissão na empresa de 850 euros, o cumprimento dos direitos de parentalidade, o pagamento do trabalho extraordinário realizado, o fim dos vínculos precários, medidas de combate às doenças profissionais e a efectivação da formação profissional
Add new comment