Está aqui
Monsanto: Há mais de um século a contaminar o planeta

Neste dossier, o esquerda.net explica por que razão a revista Fortune identifica a Monsanto como “possivelmente a corporação mais temida da América", bem como descreve os produtos com que a multinacional tem contaminado o planeta, entre os quais os PCB’s, o Agente laranja ou o herbicida Roundup.
Publicamos também artigos sobre as ações que ameaçam a semente, de Lanka Horstink, sobre a Monsanto e a controvérsia científica, de Irina Castro, sobre As agriculturas do mundo e o negócio das sementes, fertilizantes e pesticidas, de Ricardo Vicente, sobre a produção do Agente Laranja, de Nelson Peralta, e sobre Uma outra revolução verde e Os novos Frankensteins, ambos de Ricardo Coelho.
O esquerda.net reproduz ainda os artigos de Silvia Ribeiro, do La Jornada, sobre a relação entre Blackwater, Monsanto e Bill Gates, e de Marianne Falck, Hans Leyendecker e Silvia Liebrich, publicado no Süddeutsche Zeitung e intitulado O lado mais sujo da Monsanto.
É igualmente publicado um conjunto de documentários que falam sobre a Monsanto.
Comentários
Bons dias, serviço público de
Bons dias,
serviço público de excelência é o que me apraz dizer sobre este dossier.
Cumprimentos
Armindo Silveira
É assim mesmo.Parabéns por
É assim mesmo.Parabéns por este execlente trabalho de pesquisa!
Maria da Graça Marques Pinto
Em respeito às gerações
Em respeito às gerações futuras, sugiro, imediatas providencias de toda a nossa sociedade. Principalmente aos integrantes das áreas governamentais.
Seed Industry
Seed Industry Structure
Philip H. Howard
Associate Professor, Michigan State University
https://www.msu.edu/~howardp/seedindustry.html
Adicionar novo comentário