Está aqui

Luís Leiria

Jornalista do Esquerda.net

Artigos do Autor(a)

25 de Março, 2019 - 22:55h

Preso preventivamente na quinta-feira, o ex-presidente, bem como o ex-ministro Moreira Franco são libertados por juiz que avaliou não haver perigo de atentado à ordem pública ou de ocultação de provas. Por Luís Leiria.

24 de Março, 2019 - 11:36h

Disputas que levaram à prisão do ex-presidente complicam a aprovação do principal projeto do governo Bolsonaro. No Parlamento, onde reina a desarticulação, reunir os 308 votos necessários parece ilusório. Por Luis Leiria.

14 de Março, 2019 - 10:42h

Ronnie Lessa, preso sob a acusação de ser o autor dos disparos que mataram a vereadora do PSOL, mora na mesma rua que o presidente da República. A sua filha namorou um filho de Bolsonaro. O outro envolvido no crime tirou foto com ele. No dia do 1º aniversário da morte de Marielle, as “coincidências” acumulam-se. Por Luis Leiria.

7 de Março, 2019 - 01:29h

Presidente Jair Bolsonaro sofre nova e inusitada derrota política e os seus posts desarvorados no Twitter criam a mais recente crise do governo. O responsável foi, quem diria, o Carnaval. Por Luis Leiria.

2 de Março, 2019 - 17:51h

Acaba de ser lançado em Portugal “Já ninguém chora por mim” do escritor nicaraguense Sergio Ramírez. Trata-se de um livro policial que nos fala da Nicarágua de hoje com um humor corrosivo e personagens muito próximos da realidade. O Esquerda.net foi ao lançamento. Por Luis Leiria.

15 de Fevereiro, 2019 - 09:27h

Presidente dá cobertura ao filho Carlos, que acusou o ministro Bebianno de mentiroso. Ministro recusa-se a sair do governo e dá a entender que se for demitido pode prejudicar o próprio Jair Bolsonaro. Por Luis Leiria.

9 de Janeiro, 2019 - 11:21h

Motorista de Flávio Bolsonaro continua a fugir ao Ministério Público, filho do vice-presidente tem o salário triplicado, e ministro da Casa Civil usou faturas de empresa de amigo para receber verbas da Câmara dos Deputados. Por Luis Leiria.

6 de Janeiro, 2019 - 21:42h

A ida do presidente Marcelo Rebelo de Sousa à posse de Jair Bolsonaro na Presidência do Brasil, no passado dia 1, envergonha-me e deve envergonhar todos os democratas portugueses.

1 de Janeiro, 2019 - 11:26h

A “tempestade perfeita” que levou Jair Bolsonaro à Presidência representa o fim do ciclo político marcado pela Constituição de 1988, e a abertura de um outro ciclo de contornos ainda em grande parte indefinidos. Por Luis Leiria.

21 de Novembro, 2018 - 11:54h

Ameaças do ultradireitista presidente eleito provocaram a decisão de Havana de retirar do Brasil todos os seus 8.700 clínicos. Resultado é um “cenário desastroso” que afetará os mais pobres e a população indígena. Por Luis Leiria.

Páginas