Está aqui

Luís Leiria

Jornalista do Esquerda.net

Artigos do Autor(a)

20 de Outubro, 2021 - 17:18h

Relatório da Comissão de Inquérito, que será lido quarta-feira, avalia haver indícios suficientes para que a Procuradoria-geral e o Ministério Público acusem 68 pessoas, incluindo o presidente da República e três dos seus filhos, responsabilizando-os por milhares de mortes que poderiam ter sido evitadas durante a pandemia. Por Luis Leiria.

2 de Outubro, 2021 - 23:29h

Editorial do jornal Público defendeu recentemente que Portugal deve expressar preocupação com a ameaça do bolsonarismo e alertou que “a solidariedade internacional faz sentido e falta.” Mas há pouco mais de dois anos, a posição do jornal era diferente.

6 de Setembro, 2021 - 15:41h

Dia da independência será palco de manifestações de bolsonaristas e da esquerda, com o pano de fundo dos insultos e ultimatos de Bolsonaro a juízes do Supremo Tribunal Federal e as ameaças de que não haverá eleições sem voto impresso. Por Luis Leiria.

26 de Agosto, 2021 - 10:58h

Passados três meses do pedido de desculpas do Estado angolano pelas execuções sumárias ocorridas após o 27 de Maio de 1977, não há ainda qualquer notícia sobre a localização dos restos mortais de Sita Valles e seus camaradas.

14 de Julho, 2021 - 19:12h

Sondagem regista pela primeira vez a existência de uma maioria pela destituição do presidente. Revelações apontam para um esquema destinado a cobrar comissões e luvas na compra de vacinas. Bolsonaro volta a ameaçar dar um golpe de Estado. Por Luis Leiria.

11 de Abril, 2021 - 15:01h

Neste dia 11 de abril, aqui fica um apelo e uma mensagem de esperança e otimismo: com a ciência, com perseverança, havemos de vencer a doença.

27 de Março, 2021 - 10:33h

Não são terraplanistas nem ignorantes. São gente culta e inteligente. Mas negam que o confinamento produza qualquer efeito, são contra as máscaras e denunciam as vacinas. Peço-lhe pelo menos uma palavra de piedade em relação ao sofrimento do povo brasileiro.

2 de Março, 2021 - 11:31h

Suspenso devido à crise sanitária, por iniciativa dos seus organizadores, o Hirak argelino volta às ruas mantendo o seu objetivo de promover uma mudança radical do regime. “Estamos de volta, vocês estão perdidos”, ouviu-se nas manifestações em Argel e em muitas outras cidades. Por Luis Leiria.

14 de Fevereiro, 2021 - 18:05h

“Como Polvo en el Viento”, último romance do consagrado autor de “O Homem que Gostava de Cães”, ainda sem edição em português, conta a história de um grupo de amigos, quase todos estudantes universitários, que depois da crise económica dos anos 90 em Cuba se dispersa, com a maioria procurando um destino no exterior. Por Luis Leiria.

12 de Fevereiro, 2021 - 09:19h

Ninguém consegue ficar indiferente à leitura dos seus contos. O escritor argentino, falecido a 12 de fevereiro de 1984, foi um dos mais importantes protagonistas do “boom” da literatura latino-americana dos anos 60. Por Luís Leiria.

Páginas