Está aqui

TikTok anuncia acordo com Oracle e Wallmart e evita proibição nos EUA

A aplicação, filial da sociedade chinesa ByteDance, anunciou o acordo e o Departamento de Comércio dos EUA divulgou que a proibição de descarregamento será adiada até 27 de setembro. Trump declarou que o acordo é “fantástico” e confirmou que lhe deu “luz verde”.
TikTok – imagem de Solen Feyssa/flickr
TikTok – imagem de Solen Feyssa/flickr

O acordo de princípio da aplicação chinesa de partilha de vídeos terá a Oracle como parceiro tecnológico e a Walmart para fins comerciais e prevê que estas duas empresas possam comprar até 20% da TikTok, antes de uma entrada na bolsa, provavelmente em 2021.

Um porta-voz da aplicação declarou: “Estamos felizes que a proposta da TikTok, Oracle e Walmart resolva os problemas de segurança apontados pela administração norte-americano e as questões relativas ao futuro da TikTok nos Estados Unidos”.

Segundo o Jornal Económico, Trump anunciou ainda que o acordo permitirá criar uma empresa, provavelmente no Texas, que poderá contratar 25 mil pessoas e contribuir com 5 milhões de dólares para um fundo dedicado à educação nos EUA.

O acordo estabelece que Oracle seja responsável pela informação da aplicação nos EUA e pela proteção dos sistemas informáticos, garantindo as exigências da administração Trump.

A Wallmart fornecerá as plataformas de comércio digital e outros serviços comerciais à TikTok, que tem cerca de 100 milhões de utilizadores nos EUA e quase mil milhões em todo o mundo.

Termos relacionados Internacional
(...)