Os trabalhos do Fórum Socialismo 2023 têm início às 21h30 de 8 de setembro, sexta-feira, com a sessão internacionalista: combater o neofascismo e as intervenções de Marisa Matias e Ana Miranda (Bloco Nacionalista Galego) e Manon Aubry (França Insubmissa).
Até domingo, dia 10, são inúmeros os temas que o Bloco de Esquerda traz a debate, desde a resposta à crise climática, à Guerra da Ucrânia, passando pelas lutas do movimento LGBTI+. Poderás ainda participar em sessões sobre inteligência artificial e teletrabalho. As mobilizações pela escola pública e pelo SNS, assim como a luta pela habitação também estarão em discussão. Mas o programa ainda inclui várias outras temáticas, como o futebol feminino, a regionalização e a saúde mental, entre muitas outras.
A sessão de encerramento do Fórum Socialismo 2023 estará a cargo da coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua.
Deixamos-te aqui o programa completo para que possas planear desde já as sessões a que queres assistir. Mas, para isso, tens de te inscrever. E podes fazê-lo já através do formulário criado para o efeito.
Nele, tens a possibilidade de solicitar transporte de autocarro a partir de Lisboa e garantir já as tuas refeições, que serão servidas no refeitório da Escola Superior de Educação. Podes também consultar opções para reservares a tua estadia em Viseu. Se não tens onde ficar, o ginásio deste estabelecimento de ensino estará disponível, mas deverás levar saco-cama e tapete/colchão de campismo.