Rio Maior

Greve na Nobre esta quarta-feira

31 de julho 2024 - 10:14

Os trabalhadores da unidade de Rio Maior paralisam pela 13ª vez desde o ano passado. O sindicato denuncia “a falta de vontade da empresa para negociar o caderno reivindicativo”.

PARTILHAR
Trabalhadores da Nobre em protesto.
Trabalhadores da Nobre em protesto. Foto Sintab.

Os trabalhadores da unidade de Rio Maior da Nobre estão em greve esta quarta-feira.

A paralisação foi decidida em plenário, na sequência da última greve ocorrida a 26 de junho. Trata-se da 13ª greve desde o ano passado e uma nova jornada de luta está já marcada para o próximo dia 11 de setembro.

O sindicato representativo dos trabalhadores, o SINTAB, denuncia “a falta de vontade da empresa para negociar o caderno reivindicativo dos Trabalhadores, bem como a proposta medíocre apresentada , numa empresa certificada, com recurso a tecnologia de ponta e altos padrões de qualidade alimentar.”

Os trabalhadores da Nobre Alimentação exigem melhores condições de trabalho e justiça nas negociações, enfatizando que a luta continuará enquanto não forem alcançados acordos satisfatórios.

O piquete de greve desta manhã conta com representantes da Comissão Executiva da CGTP e da Comissão Executiva da Federação dos Sindicatos da Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (Fesaht).