Está aqui

Global Notícias despede mais de duas dezenas de trabalhadores

A empresa que detém publicações como TSF, Diário de Notícias e Jornal de Notícias despediu na passada sexta-feira mais de duas dezenas de trabalhadores das áreas financeira, de recursos humanos e planeamento e controlo de gestão.
Foto de António Cotrim, Lusa.

Num comunicado citado pelo jornal i, que terá sido enviado pela comissão executiva aos trabalhadores do grupo, é assinalado que a “economia digital está a desencadear impactos profundos em todo o tecido económico e social atingindo de modo especial todo o mercado da comunicação social e ainda mais significativamente as empresas que têm na imprensa escrita o seu maior foco empresarial”.

Neste contexto, a empresa sublinha que se torna “vital um forte investimento em novos modelos de negócio” e que o novo paradigma do digital obriga a alterações “radicais” na organização do negócio, “sendo imperativo o enfoque na permanente reinvenção das marcas”.

A comissão executiva do Global Media Group frisa que os “esforços da Gestão e Alta Direção têm de estar focadas no negócio, nas áreas geradoras de receitas” e numa “cultura de enorme rigor”, sinalizando que  se viu obrigada a tomar decisões estratégicas “com profundo impacto na organização que, podendo não ser consensuais, têm o mérito de estruturar a reação do grupo para os difíceis desafios do mercado dos media”.

O grupo dá conta ainda da contratação de uma empresa externa, a Epimetheus, para as áreas financeira, do planeamento e controlo de gestão e dos recursos humanos, opção que, de acordo com a Global Notícias, visa reduzir custos e aumentar a capacidade de resposta.

Conforme avança o i, na passada sexta-feira, a empresa despediu 25 trabalhadores destas áreas.

Termos relacionados Sociedade
(...)