Direito à habitação: Chão das Lutas promove encontro internacional

13 de março 2023 - 22:19

Associação é uma das subscritoras da manifestação “Casa para Viver" de 1 de abril e organiza uma sessão pública esta sexta e sábado, em Lisboa, com a presença do Referendo das Expropriações de Berlim e do Sindicato de Inquilinos de Madrid.

PARTILHAR

No caminho para a manifestação “Casa para Viver", de 1 de abril, a Associação pelo Direito à Habitação – Chão das Lutas organiza este fim de semana, em Lisboa, um encontro que contará com a presença do Referendo das Expropriações de Berlim e do Sindicato de Inquilinas de Madrid e com vários movimentos portugueses.

A abertura do evento, a realizar-se sexta-feira, pelas 21h, na Rua Neves Ferreira 8-B, conta com a intervenção de representantes da Chão das Lutas e do Sindicato de Inquilinas de Madrid.

No sábado, pelas 10h, o Movimento Referendo pelo Direito à Habitação, de Lisboa, e Adelaide Ivanova, do Referendo das Expropriações de Berlim, partilharão experiências e aprendizagens sobre “Os referendos locais como processos transformadores”.

“Que políticas de habitação defendem as pessoas?” é o tema do painel agendado para as 11h30 com membros da Habita!, do Sindicato de Inquilinas de Madrid e Nuno Serra (Geógrafo).

Para concluir o evento, realizar-se-á ainda o debate “Os tribunais e o direito a uma casa: como nos podemos defender?”. Sobre ativismo judicial dinamizarão este painel Marina Caboclo (Advogada) e Vasco Barata (Chão das Lutas)  .