Conceição Peralta (1943-2020)

Morreu Conceição Peralta, reformada, ativista social, militante e dirigente do Bloco de Esquerda, fazendo parte, atualmente, da sua Comissão de Direitos. Tinha 76 anos e foi vítima de doença prolongada. O velório de Conceição Peralta realiza-se na terça-feira a partir das 16h na Igreja de Santo Condestável, em Campo de Ourique, Lisboa. O funeral sai na quarta-feira às 11h15 para o cemitério de Barcarena.
Conceição Peralta (1943-2020)

Conceição Peralta trabalhou durante muitos anos num laboratório da indústria farmacêutica, foi assistente de direção médica e estava atualmente reformada. Era uma lutadora pela Justiça Social e uma combatente contra a desigualdade.

Militante do Bloco de Esquerda, pertenceu à sua Mesa Nacional e à Comissão Política. Foi candidata bloquista nas autárquicas de 2013 à Câmara de Lisboa e, em 2017, encabeçou a lista à Assembleia de Freguesia da Estrela, em Lisboa.

Ativista social e militante política, fazia parte da associação de reformados Apre! e pertencia ao Grupo +60 do Bloco de Esquerda.

Em fevereiro de 2016, fazia o balanço do 1º Encontro Nacional dos +60, referia que tinha sido um sucesso e sublinhava “podemos verificar, com grande satisfação e esperança no futuro que os Bloquistas e não Bloquistas +60, aposentados, pensionistas e reformados, estão interessados em aprender, discutir e ouvir quem mais ou melhor percebe e tem andado a estudar os seus problemas específicos”.

Em entrevista ao esquerda.net, quando era candidata na lista da Câmara Municipal de Lisboa, declarou: “Fui para o Bloco porque defende a justiça social e luta em todas as situações pela democracia”.

O esquerda.net e o Bloco de Esquerda endereçam as mais sentidas condolências ao companheiro de Conceição Peralta, à sua família e amigos.

Termos relacionados Sociedade