Catarina Martins confirma eleição de Marisa Matias

25 de maio 2014 - 23:58

Com a contagem dos votos praticamente terminada, Catarina Martins confirmou a eleição de Marisa Matias. Ainda que sublinhando que o “resultado obtido não foi aquele pelo qual lutámos”, a coordenadora nacional do Bloco frisou que "a representação que a Marisa fará no PE enche-nos de orgulho". A dirigente bloquista felicitou ainda a CDU, PS e MPT pelos resultados alcançados.

PARTILHAR
Foto de Paulete Matos.

“O resultado do Bloco de Esquerda, como sabem, não foi aquele que desejámos e pelo qual lutámos – não elegemos dois eurodeputados – mas elegemos a Marisa Matias. E enche-nos de orgulho a representação que a Marisa fará no Parlamento Europeu (PE)”, avançou Catarina Martins.

“A Marisa Matias foi, é e continuará a ser no PE uma voz convicta, determinada em todas as lutas. Nas lutas contra os mercados financeiros e uma austeridade que tem criado pobreza e desemprego em toda a Europa. Nas lutas pelas liberdades na Europa, em Portugal, em todo o mundo. Na luta pelos direitos humanos, pela cidadania plena para todos e todas. Sabemos que tem sido essa a voz do Bloco no PE, sabemos que com a Marisa Matias assim continuará a ser”, avançou a dirigente bloquista.

A coordenadora nacional do Bloco fez questão de “felicitar os partidos que tiveram bons resultados nestas eleições – o PS, a CDU e o MPT”.

Durante a sua intervenção, Catarina Martins frisou ainda que o Bloco "contará com o contributo de todos e todas” no debate sobre o balanço destas eleições europeias.