Está aqui

Bloco apela à mobilização para a Contra Cimeira do Clima em Madrid

A plataforma “Salvar O Clima” está a organizar a presença nas iniciativas da Contra Cimeira do Clima em Madrid. O Bloco subscreve o manifesto e apela à mobilização para este protesto internacional. De 6 a 8 de dezembro, os ativistas juntam-se em Madrid para que não lhes hipotequem o futuro.

Dezenas de coletivos estão a organizar uma ida à COP25 em Madrid, numa excursão que "promete levar milhares de vozes ao protesto pela justiça climática, contra sucessivas negociações fracassadas e desligadas da verdadeira urgência que a realidade nos impõe".

Mais uma vez, a COP acontece num país europeu, “um declarado eurocentrismo que repetidamente despreza aqueles que pouco ou nada contribuíram para a crise climática”, pode ler-se nas redes sociais da plataforma “Salvar O Clima”. “Vamos a Madrid para que os nosso gritos de luta e de esperança se façam ouvir mais alto que as vozes dos negociantes que hipotecam o nosso futuro em nome de lucro e poder”, afirmam os ativistas.

O Bloco subscreve este protesto e apela à mobilização para este protesto. Quem desejar participar deve preencher este formulário. As viagens de autocarro têm um custo total de vinte euros. Mais informações em bloco.esquerda@bloco.org ou através do número 213510510 (de segunda a sexta-feira, 10h-19h).

Termos relacionados Ambiente
(...)