Sessão apresentada no Fórum Socialismo 2024 por Inês Diniz (Kosmicare), João Santa Maria (coordenador do centro In-Mouraria) e Luís Mendão (fundador do GAT)
Sessão apresentada no Fórum Socialismo 2024 pela investigadora em argumentação política Dima Mohammed e pelo líder parlamentar bloquista Fabian Figueiredo.
Sessão apresentada no Fórum Socialismo 2024 pelo historiador guineense Julião Soares Sousa, autor do livro "Amílcar Cabral (1924-1973). Vida e morte de um Revolucionário Africano”.
Nesta comunicação, apresentada no Fórum Socialismo 2024, Carlos Carujo revisita o legado de António Gramsci com a lente de 2024, retirando da política do histórico pensador e político marxista considerações para o século XXI.
No encerramento do Fórum Socialismo 2024, Mariana Mortágua criticou o "baile de verão" entre PSD e PS sobre o próximo Orçamento do Estado. E anunciou que o Bloco vai apresentar a proposta de 20% de aumento para todos os salários no SNS e majoração de 40% para quem ficar em exclusividade.
Nesta sessão do Fórum Socialismo 2024, Luís Monteiro e Miguel Cardina partem da Revolução dos Cravos para explorarem as potencialidades da memória enquanto motor de transformação.