You are here

60 milhões de animais são abatidos todos os anos por causa da sua pele

Concentração nudista em Barcelona protestou, este domingo, contra o extermínio de animais pela Indústria de Peles. AnimaNaturalis recorda que muitos dos animais ainda estão vivos quando lhes é arrancada a pele.
Foto retirada da página da rede social facebook da AnimaNaturalis - Espanha.

Mais de uma centena de pessoas juntou-se, este domingo, numa concentração nudista na Plaza del Rey (Praça do rei) em Barcelona em protesto contra o uso de peles de animais na confeção de vestuário.

Os manifestantes, mobilizados pela organização AnimaNaturalis, deitaram-se completamente nus sobre as escadas da praça, enquanto outros ativistas os pulverizavam com um líquido vermelho para simbolizar o sofrimento dos animais, cujas peles são arrancadas para fazer casacos, cachecóis e outros adereços e peças de roupa. Entre os participantes da concentração contra a Indústria de Peles estavam as modelos Judit Benavente e Davinia Bastet.

Os promotores recordaram que anualmente mais de 60 milhões de animais são abatidos em todo o mundo por este ramo da indústria.

"Os animais utilizados pela Indústria de Peles vivem toda a sua vida miserável trancados em gaiolas pequenas, até serem gaseados ou eletrocutados por via oral ou anal, em seguida, são esfolados", denunciou um dirigente da AnimaNaturalis, enfatizando que muitos dos animais ainda estão vivos quando lhes é arrancada a pele.

As fotos da concentração podem ser consultadas na página da rede social facebook da AnimaNaturalis - Espanha.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Animais, Ambiente
(...)