Trabalhadoras da GSET podem parar nesta 4ª feira

29 de April 2014 - 9:45

As trabalhadoras e trabalhadores que fazem a limpeza das estações de comboios de Santa Apolónia e nas estações das linhas da Refer de Azambuja, Sintra, Cais do Sodré e Cintura poderão fazer greve nesta quarta-feira, 30 de abril, exigindo que a empresa não se atrase no pagamento dos salários e os pague até ao último dia de cada mês, de acordo com o estipulado na lei e no contrato de trabalho.

PARTILHAR
Trabalhadoras da GSET querem receber o salário no dia estipulado pela lei - Foto de Paulete Matos (Estação de Santa Apolónia)

Segundo um comunicado do STAD (sindicato dos trabalhadores de serviços de portaria, vigilância, limpeza, domésticas, e actividades diversas), a greve só se realizará se a empresa GSET não pagar os salários até ao início da greve, nesta quarta-feira, 30 de abril.

O sindicato denuncia que a GSET “desde que ganhou o contrato da REFER, nunca cumpriu a lei e o CCT/ Limpeza-STAD”. A empresa nunca pagou os salários até ao último dia de cada mês.

O sindicato denuncia que a GSET “desde que ganhou o contrato da REFER, nunca cumpriu a lei e o CCT"

As trabalhadoras e os trabalhadores da GSET estão “cansados” desta situação que provoca atrasos no pagamento dos seus compromissos e insegurança nas suas vidas, já que nunca sabem o dia em que recebem os salários.

O sindicato, que refere que a empresa “não mostra interesse em resolver os problemas dos trabalhadores”, sublinha que “os trabalhadores só reivindicam que a GSET cumpra o CCT/Limpezas-STAD e a legislação, ou seja, respeite a sua dignidade como trabalhadores”.