Não Pagamos!

22 de May 2008 - 18:26
PARTILHAR

As lutas contra as propinas foram dos mais intensos momentos de contestação estudantil em PortugalA Cultra encerra na próxima terça feira, pelas 17 horas, na Faculdade de Letras de Lisboa, o seu ciclo de debates alusivos ao Maio de 68 promovidos em Universidades lisboetas. Serão oradores Rui Borges e Filipe Rosas, com moderação de Catarina Princípe. As recentes lutas estudantis em Portugal (e em particular a luta contra as propinas) serão o elemento central de discussão. A terceira sessão dos debates alusivos ao Maio de 68 promovidos pela Cooperativa Culturas do Trabalho e do Socialismo (Cultra) tem como mote "NÃO PAGAMOS!" e realiza-se no dia 27 de Maio, pelas 17 horas, na Sala 5.2 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Participam Filipe Rosas (Professor na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e Rui Borges (Investigador na Universidade de Lisboa) com moderação de Catarina Príncipe (estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).



A segunda sessão, "MAIO MADURO MAIO", foi organizada em conjunto com o colectivo A Farpa e realizou-se pelas 17 horas do dia 20 de Maio na Biblioteca da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa, com intervenções de João Paulo Avelãs Nunes (Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra) e Fernando Rosas (Professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa) e moderação de Maria Inácia Rezola, Professora da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa. Assistiram ao debate mais de 40 pessoas.



Este ciclo de debates tinha comelado com o tema "STUDENTS FOR A DEMOCRATIC SOCIETY" , no dia 13 de Maio, no Auditório 3 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Participaram Colin Barker (professor na Universidade Metropolitana de Manchester) e Damien Scali (activista estudantil da luta contra o CPE) com moderação de Rui Borges (investigador na Universidade de Lisboa).



Todas as sessões têm entrada livre.