You are here
A ganhar mais de 7 mil euros por dia, Mexia queixa-se de baixo salário

Questionado pela revista Sábado sobre “como é ser um dos gestores mais bem pagos do país”, António Mexia afirmou que o seu “salário equivale ao de um defesa direito de um clube do meio da tabela", e que não se considera “um jogador desses”.
“Olhe-se bem para o benchmark e para o lucro da companhia, porque, comparando, estou no extremo, mas no mais barato. E se olhar para o sector, na Europa e nos Estados Unidos, o meu salário é incomparavelmente mais baixo do que o de outras empresas da mesma dimensão", acrescentou.
O presidente da EDP referiu ainda que o seu salário só a si diz respeito “e a mais ninguém”, sublinhando “que é transparente, porque em Portugal as únicas pessoas que são obrigadas a revelar a remuneração são os gestores das cotadas e os titulares de cargos públicos".
Em 2015, António Mexia ganhou 2,17 milhões de euros (média de 5.945 euros por dia), o que representa um aumento de 89% em relação a 2014.
Já em 2016, e mediante a aprovação de uma nova política de remunerações na EDP, “o montante máximo potencial a atribuir ao presidente do Conselho de Administração Executivo” passou de 1,9 para perto de 2,6 milhões de euros por ano, o equivalente a mais de sete mil euros por dia.
No mesmo dia em que viu o seu salário aumentado, António Mexia veio opor-se a que o alargamento da tarifa social, destinado às famílias mais carenciadas, seja pago pelos lucros da EDP.
Recorde-se que a empresa do sector energético deu ao grupo China Three Gorges 576 milhões de euros em dividendos em quatro anos, uma média de 144 milhões por ano e de 395 mil euros por dia.
Comments
Dá-se
Se quiser o meu em troca, eu dou. Não me importo de ganhar esse salário tão baixinho. Mas aviso já, que precisa de trabalhar pelo menos 20 anos e sem gastar nenhum para totalizar o valor deste seu pequeno salário!
coitadinho so diz respeito a
coitadinho so diz respeito a ele, entao a identidade que lhe paga jà nâo diz respeito, essa identidade que lhe deixe de pagar entao carago
Se não estás contente podes
Se não estás contente podes emigrar. Tenho aqui um sofá em casa se precisares de ajuda na estadia para os primeiros tempos.
Patético!
Ele deve ter uma vida interior desoladoramente miserável - 1º, por achar adequado comparar-se a um jogador de futebol; 2º, por achar que ganhar 6000€ (salário de 2015) por dia é insuficiente; 3º, por lhe serem indiferentes as famílias portuguesas carenciadas face ao que deseja oferecer aos seus amos chineses. Patético!
meus deus como somos pobres
meus deus como somos pobres de juizo revolta popular já acabar com estes papões do povo criminosos
O que dizer disto num país
O que dizer disto num país com salários de 530 euros e anda no peditório para dar de comer a milhares de pessoas incluindo crianças? simplesmente vergonhoso.
O Mexia a desfesa esquerdo
Fazendo o benchmark dos salários em Portugal, Mexia ganha mais por dia que o Presidente da República ganha por mês. Se, mesmo assim, estiver descontente,pode sempre tentar um lugar num clube do meio da tabela.
Sou cliente da EDP, o ordenado de Mexia mexe com a minha conta mensal
E se olhasse para o salário
E se olhasse para o salário dos portugueses não calava essa boca? Não percebo como é possível ter-se um discurso destes no contexto que vivemos. A falta de pudor vem alastrando no país; ia sendo tempo destas pessoas voltarem a ter respeito pelo Povo e pelo país que as sustenta.
é fartar vilanagem , este
é fartar vilanagem , este pais esta cheio chulos , e canalhas , acorda Portugal , os portugueses andam a dormir na forma , so pensam em futebol , caracois e sexo ( pouco ). Só temos o que merecemos .
Saber ver o que está errado
Mexia não ganha muito!
Os portugueses é que ganham pouco e contribuem com mito!
Add new comment