Entre as gravações em estúdio e uma viagem para o Brasil, Jorge Palma fez questão de enviar o seus testemunho sobre Zeca Afonso.
Numa mensagem de telemóvel enviada ao Esquerda.net, é desta forma que o músico evoca Zeca Afonso:
“Estou em estúdio a finalizar umas canções e vou amanhã para o Brasil.
Já não tive tempo para conviver muito com o Zeca mas foi o suficiente para criarmos uma saudável cumplicidade e encontrei nele um dos melhores seres humanos que alguma vez conheci.
Quanto ao seu trabalho enquanto criador, a sua voz clara e sincera, o seu constante combate pela Liberdade, só temos de lhe ficar eternamente gratos e seguir o seu exemplo.
Obrigado e um abraço,
Jorge Palma”
A 1 de março de 2013, Jorge Palma utilizou hoje a "Grândola, Vila Morena" na sua páginal oficial no Facebook para pedir aos portugueses para aderirem às manifestações “Que se lixe a troika! O povo é quem mais ordena!” um pouco por todo o país.
“É bom centrarmo-nos e, sobretudo, citando o nosso maestro Victorino de Almeida, não deixarmos que Portugal se torne numa espécie de cão abandonado que lambe as mãos do primeiro que lhe der qualquer coisa para comer.
Merecemos ser muito mais que isso, haja dignidade, coragem, inteligência e solidariedade de facto. Isto está só a começar, o rumo da locomotiva está nas nossas mãos.
BOA VIAGEM!”