Está aqui

Tiago Ivo Cruz

Artigos do Autor(a)

23 de Novembro, 2019 - 23:06h

Lisboa vai ser homenageada com o nome José Mário Branco numa das suas ruas, praças ou avenidas. Numa conferência em 2018, organizada pelo Bloco de Esquerda, falou sobre o processo de criação. Retirei umas notas que vale a pena deixar aqui. Por Tiago Ivo Cruz

25 de Outubro, 2019 - 10:27h

Em Lisboa temos um palco fechado que nem sequer a sua história pode contar. A vergonha de ter um teatro público fechado devia fazer o Partido Socialista refletir e anular esta concessão falhada.

23 de Setembro, 2019 - 14:51h

O mito da transversalidade na Cultura ilibou sucessivos governos de garantir meios e orçamento para o Ministério da Cultura. É fruto de uma visão absolutamente regressiva dos serviços públicos de cultura e mostra onde o Partido Socialista se encontra ideologicamente.

13 de Abril, 2019 - 15:32h

Um ano depois da concessão do Teatro Maria Matos a privados, o teatro está fechado numa luta nos tribunais. PS, PSD e CDS, bem como o Livre, votaram na AML pela manutenção da concessão, desperdiçando uma oportunidade única para recuperar um equipamento central para a política cultural de uma metrópole como Lisboa. Por Tiago Ivo Cruz. 

18 de Junho, 2018 - 16:25h

Os campos de crianças raptadas por Trump deixaram-nos em perplexidade. Não é possível explicar isto por racismo ou xenofobia formal. Trata-se de crueldade em total liberdade.

Crónica de Tiago Ivo Cruz.

21 de Abril, 2018 - 18:35h

Tudo o que aconteceu agora era absolutamente previsível há quase dois anos. Como é que o Secretário de Estado mais bem preparado para a pasta da Cultura desde os anos noventa se lançou numa reforma dos apoios às artes sem dinheiro sequer para financiar as candidaturas elegíveis

16 de Abril, 2018 - 17:19h

Como qualquer personalidade política sem grande substância, as dificuldades lançaram Emmanuel Macron numa progressiva degenerescência política. Fiz por isso uma seleção de frases que revelam o melhor do macronismo.

Crónica de Tiago Ivo Cruz.

6 de Março, 2018 - 00:15h

Ou Marcelo estava tremendamente aborrecido e entreteve-se a escrever um comunicado; ou decidiu aproveitar a visita do seu homólogo alemão Frank-Walter Steinmeier para lançar uns “sinais de Belém”.

5 de Março, 2018 - 14:30h

Uma história sobre o machismo estrutural do Serviço Nacional de Saúde.

Crónica de Tiago Ivo Cruz

24 de Janeiro, 2018 - 10:47h

Em dois anos de presidência, foram poucos os sítios onde Marcelo não esteve. Mas as suas ausências são consistentes: CTT, PT/Altice, Triumph. Onde há luta de trabalhadores, Marcelo está ausente. E isso marca o seu aniversário.

Páginas