Está aqui

Maria Manuel Rola

Designer gráfica e ativista contra a precariedade. Deputada e dirigente nacional do Bloco de Esquerda

Artigos do Autor(a)

29 de Novembro, 2021 - 13:24h

A jornalista Fernanda Câncio tem razão quando analisa que o parque público de arrendamento não constituirá resposta cabal aos problemas habitacionais ou que se deve também limitar o investimento estrangeiro e o valor das rendas, mas conclui mal ao apagar tudo o que foi proposto pela esquerda e rejeitado pelo PS.

14 de Maio, 2021 - 14:13h

O limbo em que se encontram milhares de famílias, pequenos negócios e de resto todo o país, tem de ser estancado, só uma clara ajuda à estabilização o garantirá.

23 de Março, 2021 - 10:29h

Uma das soluções para garantir o direito à água como condição essencial à vida e ao bem-estar, apesar destas discrepâncias na gestão, tem sido a existência de uma tarifa social automática.

24 de Outubro, 2020 - 22:32h

A declaração de inconstitucionalidade da Lei das Rendas tem de ter efeitos concretos. A lei tem de ser alterada imediatamente e o Estado tem de compensar as pessoas que perderam com a aplicação de uma lei injusta e inconstitucional. É assim num Estado de direito.

26 de Maio, 2020 - 11:51h

Ter pessoas a viver num hostel em camaratas, num contentor agrícola ou em barracas de madeira durante meses ou anos deveria ser uma situação que envergonha o Estado Português. Não obstante, essa é a resposta que este Governo tem dado.

24 de Março, 2020 - 19:06h

No momento que todas nos refugíamos do perigo de um vírus em casa, compreendemos também o problema que a crise habitacional representa na saúde pública. Artigo de Maria Manuel Rola.

6 de Março, 2020 - 15:43h

Há uma maioria social para aprofundar a lei sobre maus tratos dos animais basta saber se ela tem espelho na Assembleia da República e se estamos à altura de responder ao que se nos exige.

15 de Fevereiro, 2020 - 20:41h

A Comissão para a proteção dos animais utilizados para fins científicos deve levar a sério as incumbências que lhe ficaram definidas por lei e portaria, as propostas que fazemos devem trabalhar nesse mesmo sentido de rigor e credibilidade.

20 de Janeiro, 2020 - 21:24h

Como não podia deixar de ser, as políticas de habitação, construção e urbanismo terão que mudar e ser desenhadas para esta população, promovendo e facilitando a sua autonomia e permitindo alternativas às respostas baseadas na institucionalização. Por Maria Manuel Rola.

3 de Setembro, 2019 - 12:26h

Em Portugal, perante este plano orquestrado a palavra usada pelo Governo é compromisso. Mas o compromisso que Bolsonaro tem já está à vista. É esse o compromisso do Governo português?

Páginas