Está aqui

Luís Monteiro

Museólogo, Investigador do CITCEM UP

Artigos do Autor(a)

30 de Junho, 2022 - 21:19h

O Primeiro-Ministro quis para si uma maioria absoluta para poder governar com estabilidade, quando usa esse poder para a instabilidade política e o desgoverno do governo. É ele quem tem de responder pela falta de estabilidade. Mais ninguém.

10 de Maio, 2022 - 17:53h

A proposta de Orçamento do Estado para o Ensino Superior representa um retrocesso sobre um conjunto de medidas que haviam sido conseguidas nos últimos anos.Pelo terceiro ano consecutivo, o PS não coloca na sua proposta de OE uma nova descida das propinas.

12 de Abril, 2022 - 10:32h

Numa análise ao perfil político de António Costa, Cavaco Silva reproduz as principais críticas elaboradas pelas Direitas em Portugal desde 2015.

9 de Março, 2022 - 12:06h

A solidariedade que este povo nos merece não pode olhar a táticas que lhes são estranhas. Na solidariedade para com o povo ucraniano, não há espaço para campeonatos do humanismo nem dúvidas que nos desviem do essencial.

21 de Fevereiro, 2022 - 21:52h

Historicamente, a Direita em Portugal contrapõe às propostas de diminuição ou fim da política de propinas o discurso do reforço da Ação Social. Essa é a base que serviu, nos últimos trinta anos, para estancar a resistência à elitização do Ensino Superior.

12 de Abril, 2021 - 20:14h

Costumamos dizer que não há Ciência sem cientistas. Eu acrescento: não há Ciência contra os cientistas. O ministro do apparatchik foi à TV dizer que vai ficar tudo bem. É preciso mudar de canal.

14 de Março, 2021 - 15:19h

O projeto do Bloco para salvaguardar o património histórico industrial da bacia do Vale do Ave foi aprovado por maioria. Haja vontade política e temos as condições necessárias reunidas para valorizar a história de uma região que dedicou os últimos 150 anos ao setor têxtil. Por Luís Monteiro.

27 de Fevereiro, 2021 - 14:25h

As dificuldades que milhares de estudantes do Ensino Superior vivem hoje tornam o pagamento de propinas, da prestação de um quarto ou das inúmeras taxas e emolumentos uma tarefa impossível.

23 de Fevereiro, 2021 - 09:52h

A crise pandémica está a criar graves dificuldades financeiras a centenas de associações juvenis em Portugal. As mais de mil associações que compõem o panorama nacional nesta área correspondem a cerca de mil e quinhentos postos de trabalho diretos.

9 de Fevereiro, 2021 - 15:35h

Inacreditavelmente, está neste momento um processo em curso por parte do Porto de Leixões para o despejo deste estaleiro, instalado nas margens ribeirinhas do Douro, ao lado do Cais de Gaia.

Páginas