Está aqui

Protestos em Wisconsin após a polícia disparar várias vezes contra um homem negro

Depois da polícia ter disparado várias vezes contra um homem negro, alegadamente desarmado, têm acontecido vários protestos pela cidade norte-americana de Kenosha, em Wisconsin. As autoridades já decretaram recolher obrigatório.
Jacob Blake foi baleado múltiplas vezes pela polícia
Foto de theshaderoom | Facebook de 94.7 The Link

Jacob Blake, de 29 anos, foi alvejado várias vezes pela polícia e logo de seguida hospitalizado em estado grave, na noite de domingo. Os motivos da atitude da polícia ainda não são conhecidos, segundo o Diário de Notícias.

O vídeo do incidente, divulgado nas redes sociais, mostra dois agentes a seguir Jacob Blake enquanto se dirigia para o seu carro, onde estavam os seus filhos menores. quando um dos polícias dispara pelo menos sete vezes.

De acordo com a Reuters, esta situação motivou vários protestos pela cidade de Kenosha, em Wisconsin, onde os manifestantes atiraram tijolos e cocktails molotov à polícia.

O governador do Wisconsin, Tony Evers, já veio dizer que “somos contra o uso excessivo de força” e deixa uma mensagem de solidariedade com a família de Jacob, na  esperança de que sobreviva aos ferimentos graves.

Relatos recolhidos pela imprensa indicam que o incidente aconteceu enquanto a polícia resolvia uma querela doméstica. A vítima foi levada de urgência para o hospital.

Termos relacionados Internacional
(...)