Está aqui

Programa eleitoral do PS no blogue do Ministério da Cultura

O blogue do Ministério da Cultura publica o programa eleitoral do PS para as legislativas de 2011, assinalando que foi "publicado por Gabriela Canavilhas", que é ministra da Cultura do actual Governo. Bloco de Esquerda pede esclarecimentos à Entidade Reguladora da Comunicação Social.

O blogue da Cultura publica o programa eleitoral do Partido Socialista para a Cultura (pode aceder aqui). Trata-se de um órgão de informação do Ministério da Cultura, que está a ser usado para propaganda eleitoral do Partido Socialista.

A deputada Catarina Martins do Bloco de Esquerda denunciou a situação e apresentou um requerimento (aceda ao requerimento) em que requer à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERCS) “esclarecimentos sobre o acompanhamento que faz dos suportes de comunicação detidos pelo Governo”, em especial para “assegurar que o Ministério 'utiliza as especiais responsabilidades que lhe impendem no plano do equilíbrio exigível aos órgãos da administração' nos diversos suportes de comunicação que detém”.

No requerimento, o Bloco assinala que apesar de se levantarem dúvidas sobre o blogue da Cultura e os seus objectivos, “o que não levanta nenhuma dúvida mas sim questões graves de legitimidade é a publicação do programa eleitoral de um partido político num suporte de comunicação do Estado”.

AnexoTamanho
PDF icon R_blogcultura_ERC170511.pdf84.5 KB
Termos relacionados Política
Comentários (1)