Está aqui

Flotilha da Liberdade passa por Cascais com destino a Gaza

As embarcações Freedom e Al-Awda integram a campanha contra o bloqueio a Gaza e estarão esta semana em Portugal, com várias iniciativas programadas.
A Flotinha da Liberdade passa por Portugal entre 19 e 22 de junho.

A passagem da Flotilha da Liberdade por Portugal, com destino a Gaza, será assinalada com várias iniciativas ao longo da semana, organizadas por movimentos como o Comité de Solidariedade com a Palestina ou o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente.

Os barcos da Flotilha da Liberdade viajam anualmente com bens recolhidos para a população de Gaza, tentando furar o bloqueio imposto por Israel e chamando a atenção do mundo para este cerco desumano.

As duas embarcações chegam à Marina de Cascais na terça-feira, 19 de junho, e está a ser convocada uma concentração para as receber a partir das 17h. Na quarta-feira há uma sessão pública pelas 18h30 na Associação José Afonso (Rua de São Bento nº 170, Lisboa) com a presença de membros desta Flotilha da Liberdade.

As conversas públicas com alguns integrantes da Flotilha da Liberdade repetem-se na quinta-feira, dia 21, às 17h30 na Fábrica das Alternativas (Rua Margarida Palla nº 19A, Algés) e às 19h na RA Arroios 100 (Rua de Arroios nº 100, Lisboa).

A despedida faz-se na sexta-feira com nova concentração na Marina de Cascais a partir das 8h da manhã.

Termos relacionados Internacional
(...)