Está aqui

Europeias: Debates televisivos arrancam a 1 de maio

O primeiro debate é entre seis candidatos e passa na SIC esta quarta-feira às 21h. Em seguida, Marisa Matias vai debater na RTP3 com Nuno Melo na quinta e com Paulo Rangel no domingo, ambos às 21h.
Estúdio televisivo
Estúdio de programas de informação Foto RTP/Flickr

A campanha eleitoral para as eleições europeias arranca oficialmente no dia 13 de maio, mas até lá as televisões organizam debates em diversos formatos. Todas excluíram um debate com a presença das dezassete candidaturas. Mantendo a sua posição de defender que os debates assegurem a maior representatividade possível, a candidatura do Bloco irá participar em todos os debates televisivos para que foi convidada.

A SIC dá o pontapé de saída dos debates já esta quarta-feira, dia 1 de maio às 21h, com a presença de seis candidatos (Marisa Matias, Paulo Rangel, Pedro Marques, Nuno Melo, João Ferreira e Marinho Pinto). Ao fim da primeira meia hora, a transmissão será em exclusivo na SIC-Notícias até por volta das 22h30. O debate na TVI, marcado para dia 8 de maio, terá os mesmos candidatos presentes.

O canal público decidiu apostar no modelo de frente a frente entre os cinco partidos com representação parlamentar, que serão transmitidos no programa 360º da RTP3, às 21h. Esta quinta-feira, dia 2, Marisa Matias vai debater com Nuno Melo. No domingo, dia 5, é a vez do frente a frente com Paulo Rangel. Na quarta-feira, dia 8, Marisa debate com João Ferreira e no dia seguinte encerra a série de debates a dois com o candidato socialista Pedro Marques.

A RTP fará ainda um debate entre os 12 candidatos de partidos sem representação parlamentar no dia 13 de maio. Uma semana depois, no dia 20, é a vez das candidaturas do Bloco, PS, PSD, CDU e CDS esgrimirem argumentos já na reta final da campanha.

 

Termos relacionados Europeias 2019, Política
(...)