Está aqui

Campanha de adolescentes nas redes sociais ajudou a esvaziar comício de Trump

Adolescentes fãs de K-pop e ativos na rede social Tik Tok inscreveram-se em massa na internet para o comício de Trump em Tulsa. Mas à hora marcada, o pavilhão estava meio vazio.
comício de Trump em Tulsa
Foto publicada nas redes sociais por Towleroad

De acordo com a Sky News, os utilizadores da rede social Tik Tok e fãs do K-pop, um estilo musical tocado por bandas sul-coreanas que atraem milhões de adolescentes em todo o mundo, inscreveram-se em massa para o comício de campanha de Donald Trump realizado em Tulsa, no Oklahoma.

Obviamente, a reserva das entradas visava inflacionar as expetativas para esta iniciativa política em que a campanha para a reeleição de Trump investiu bastante, apesar de os EUA estarem em plena pandemia. O comício acabou por decorrer com muitos lugares vazios no recinto.

Os adolescentes já assumiram a responsabilidade desta iniciativa contra Trump, mesmo depois de o porta-voz da campanha presidencial ter dito que a culpa da pouca afluência era dos manifestantes que se encontravam na parte exterior do BOK Center. Os adolescentes afirmaram ter registado centenas de milhares de participantes para o comício, mas estima-se que tenham participado umas 10 mil pessoas. 

Os participantes do comício foram obrigados a assinar um termo de responsabilidade por causa do contágio da covid-19 para afastar a campanha e Trump de eventuais processos judiciais.

Para manter a iniciativa contra Trump em sigilo, os ativistas evitaram colocar postagens sobre o assunto, mas depois de ser evidente que o comício de Trump estava a ser um fracasso, os adolescentes declararam vitória no Twitter.

A democrata Alexandria Ocasio-Cortez,  no Twitter, afirmou que Trump foi derrotado pelos adolescentes do Tik Tok que inundaram o evento com milhões de participantes falsos.

 
Termos relacionados Internacional
(...)