Está aqui

Bernie Sanders ganha primárias do Nevada

“A coligação multigeracional e multirracial não só ganhou no Nevada, como também vai arrasar em todo o país”, afirmou Sanders após ser conhecido o resultado que lhe dá 46% dos votos no caucus do Partido Democrata. Com esta vitória, torna-se o atual favorito para concorrer às eleições contra Trump.
Foto de Gage Skidmore, Wikimedia.

Segundo os resultados de 50% das assembleias de voto, o senador do Vermont atingiu 46,6% dos votos, seguindo pelo ex-vice-Presidente norte-americano Joe Biden, com 19,2%, e pelo ex-presidente da câmara de South Bend, no Indiana, Pete Buttigieg, com 15,4%.

A televisão norte-americana MSNBC avançou que 53% dos latinos com residência no estado do Nevada votaram em Sanders. Conforme refere o New York Times, “a muitos latinos da classe trabalhadora, Bernie Sanders soou como um dos seus, um filho de imigrantes que compreende o que significa ser visto como um perpétuo outsider”.

Alexandria Ocasio-Cortez já congratulou a vitória de Sanders: "Só há um caminho: Juntos. Obrigada, Nevada", escreveu na sua conta de Twitter.

Joe Biden ficou confiante com o seu segundo lugar, face aos evidentes maus resultados que tem obtido até aqui: “A imprensa está pronta a declarar as pessoas mortas rapidamente, mas estamos a recuperar e vamos ganhar”, sinalizou o ex-vice presidente.

As próximas primárias democratas estão agendadas para o próximo sábado, 29 de fevereiro, no estado da Carolina do Sul.

Termos relacionados Internacional
(...)