Trump

Num comício na Carolina do Sul, o ex-presidente dos EUA e candidato favorito nas sondagens à Casa Branca recordou a ameaça que deixou a um Presidente europeu sobre o que pode acontecer aos países da NATO que não gastem 2% do seu PIB com a defesa.

Trump é o primeiro ex-presidente dos EUA a ser detido, acusado de conspiração para alterar resultados eleitorais na Georgia. Mas há outro nome que vale a pena ser lembrado, Lashawn Thompson, que morreu coberto de percevejos na prisão onde Trump brevemente passou, e que chama a atenção para as condições das prisões no país.

Donald Trump tornou-se o primeiro ex-Presidente dos EUA a enfrentar acusações de crimes federais, por se ter recusado a devolver documentos classificados, escondendo-os das autoridades.

O mais popular apresentador televisivo da extrema-direita tornou a Fox News num centro de disseminação de conspirações e ódio, enquanto exercia a sua influência no Partido Republicano e na administração Trump. Amy Goodman conversou sobre o afastamento com Madeline Peltz, do Media Matters.

No dia em que Biden anuncia a sua recandidatura, o senador do Vermont coloca-se fora da corrida e declara-lhe apoio. Contra ele perfila-se novamente Trump, que se vitimiza pelos vários casos que tem na justiça e que terá montado uma rede de perfis falsos no Twitter para desacreditar os adversários internos.