Socialismo 2013

Intervenção de João Semedo no encerramento do Fórum Socialismo 2013. O coordenador bloquista anunciou que o Bloco vai propor na AR o aumento do salário mínimo, o alargamento do subsídio de desemprego e um programa de reabilitação urbana.

Intervenção de Adriana Lopera, no painel "Engole o teu piropo", Fórum Socialismo 2013. O assédio só pode estar enquadrado na área na violência contra as mulheres, portanto da violência de género ou a violência machista, e é analisado como mais uma demonstração da relação de poder que a sociedade patriarcal estabelece.

Na sessão de abertura do Fórum Socialismo 2013, a coordenadora do Bloco acusou ainda Pedro Passos Coelho de ter a Constituição como um alvo a abater.

No encerramento do Fórum Socialismo 2013, o coordenador do Bloco de Esquerda anunciou que o partido vai propor o aumento do salário mínimo, o alargamento do subsídio de desemprego e um programa de reabilitação urbana. Semedo considerou ainda que um segundo resgate a Portugal será da responsabilidade de Passos Coelho e Paulo Portas pela "brutal austeridade" que impuseram ao país.

Na sessão de abertura do Fórum Socialismo 2013, a coordenadora do Bloco de Esquerda acusou Pedro Passos Coelho de ter a Constituição como um alvo a abater e afirmou que toda a política do governo PSD/CDS-PP tem como objetivo a precarização laboral e a desvalorização salarial”. O Fórum Socialismo 2013 prossegue neste sábado (veja programa) e a sessão de encerramento será às 18 h.

"Que ninguém fique só no meio da crise", minidocumentário filmado este verão por Jorge Costa e Bruno Cabral na região de Atenas, apresenta-nos algumas das redes de solidariedade com as vítimas da austeridade da troika. Tem estreia marcada para esta sexta às 21h30 no Liceu Camões, em Lisboa, seguido de intervenções da deputada do Syriza Theano Fotiou e da coordenadora bloquista Catarina Martins.

O assédio só pode estar enquadrado na área na violência contra as mulheres, portanto da violência de género ou a violência machista, e será analisado como mais uma demonstração da relação de poder que a sociedade patriarcal estabelece. Por Adriana Lopera e Elsa Almeida.

Numa das sessões do Socialismo 2013 (30 e 31 agosto no Liceu Camões, em Lisboa), Jorge Costa apresentará os traços essenciais da presença do capital ligado ao regime angolano nos grandes grupos económicos portugueses e da sua rede de influência política.

A sétima edição do fórum de ideias organizado pelo Bloco de Esquerda terá lugar no Liceu Camões nos dias 30 e 31 de agosto, com entrada livre. A abertura estará a cargo de Catarina Martins e da deputada do Syriza Theano Fotiou na sexta-feira e João Semedo encerrará o encontro no sábado, após um dia com 25 temas em debate.