Leituras

A autora-narradora, ainda antes de escrever esta carta à irmã sentiu necessidade de voltar à casa de infância, àquela onde ela e a irmã tinham nascido e que há muitas décadas estava na posse de outros proprietários. Artigo de Almerinda Bento.

Almerinda Bento

Jornalista e fotógrafa, Martha Gellhorn nunca receou cobrir guerras no terreno. Apesar da sua vida, por ser mulher, não ficou para a história. Artigo de Almerinda Bento.

Almerinda Bento

Um livro essencial para quem quer ter uma visão abrangente do feminismo, do racismo e da luta pela superação e combate ao racismo e à desigualdade. Artigo de Almerinda Bento.

Almerinda Bento

Este livro assusta tanto quanto provoca gargalhadas sonoras e é uma leitura essencial para entender as direitas portuguesas, porque coloca boa parte da literatura académica e ensaística mais recente em contexto (a bibliografia é extensa e bem trabalhada com os testemunhos e investigação que realizou).

Tiago Ivo Cruz

Trata-se de um livro invulgar, perturbador, muito bem escrito e que fica a remoer, sobretudo pelo insólito.

Almerinda Bento

“Num tempo em que as questões de género e a comunidade trans estão sob ataque mortal por parte da direita e extrema-direita, o conhecimento da realidade e da diversidade deverão gerar empatia e a quebra de preconceitos que se baseiam sobretudo na ignorância”, artigo de Almerinda Bento.

Almerinda Bento