Almerinda Bento

Almerinda Bento

Professora aposentada, feminista e sindicalista

A autora-narradora, ainda antes de escrever esta carta à irmã sentiu necessidade de voltar à casa de infância, àquela onde ela e a irmã tinham nascido e que há muitas décadas estava na posse de outros proprietários. Artigo de Almerinda Bento.

Um livro breve, que se lê de um fôlego, mas com um grande impacto e abordando vários temas com grande importância. Artigo de Almerinda Bento.

Jornalista e fotógrafa, Martha Gellhorn nunca receou cobrir guerras no terreno. Apesar da sua vida, por ser mulher, não ficou para a história. Artigo de Almerinda Bento.

Um livro essencial para quem quer ter uma visão abrangente do feminismo, do racismo e da luta pela superação e combate ao racismo e à desigualdade. Artigo de Almerinda Bento.

Trata-se de um livro invulgar, perturbador, muito bem escrito e que fica a remoer, sobretudo pelo insólito.

“Num tempo em que as questões de género e a comunidade trans estão sob ataque mortal por parte da direita e extrema-direita, o conhecimento da realidade e da diversidade deverão gerar empatia e a quebra de preconceitos que se baseiam sobretudo na ignorância”, artigo de Almerinda Bento.

Agora, que vivemos, cinquenta anos após Abril, o momento mais perigoso da nossa história recente em que as forças revanchistas e de extrema direita se sentem à vontade para atacar os mais vulneráveis, a leitura deste livro é muito actual e até premonitória”, artigo de Almerinda Bento.

Este é daqueles livros que dificilmente se esquecem. Aquela tragédia não é caso único ou isolado, infelizmente. Nem é coisa do passado. Vivemos actualmente tempos de guerra e extrema violência. Artigo de Almerinda Bento

Sou da geração que lutou para acabar com os julgamentos de mulheres por terem feito um aborto.
Sou da geração que aposta que esta nova geração de raparigas e rapazes vai prosseguir a luta, não só pela aplicação da lei, mas pelo seu alargamento.

“A Boa Sorte” é um livro positivo, optimista e é, além disso, cheio de suspense e com um encadeamento que daria um excelente filme. Artigo de Almerinda Bento