Bolívia

O democrata-cristão Rodrigo Paz assumiu a presidência da Bolívia com um governo que restabelecerá as relações a nível de embaixadores com os Estados Unidos. O anúncio coincidiu com a chegada de uma delegação de cem pessoas de Washington, liderada pelo subsecretário de Estado, Christopher Landau.

Boris Acosta Reyes

Nas eleições gerais deste domingo, a esquerda pode ficar fora da segunda volta nas presidenciais e muito minoritária no parlamento. Com o MAS em estado de decomposição, as sondagens antecipam um confronto entre a direita moderada e a direita radical, quase sem renovação dos rostos que dominam a política nas últimas décadas.

Pablo Stefanoni

Diz-se hoje que “a mesma cegueira que leva Evo a acreditar que pode concorrer às eleições, leva Arce a acreditar que as pode ganhar”.

Fernando Molina

A recente tentativa de golpe militar na Bolívia expõe a crise política no país e a divisão do MAS, o partido do Governo.

Pablo Stefanoni

Perante as movimentações de unidades militares que tentaram entrar no palácio presidencial, o presidente Luís Arce denunciou uma tentativa de golpe de Estado no país.

Os três países sul-americanos anunciaram as decisões na terça-feira, após o ataque ao campo de refugiados de Jabalia. México e Argentina também sobem o tom das críticas a Israel.