A AWS, a nuvem da empresa norte-americana, é um fator-chave nas operações de Israel. A investigação revela como a sua utilização aumentou geometricamente desde 7 de outubro de 2023.
Os scanners da empresa vigiam até as pequenas pausas dos trabalhadores dos armazéns. A Comissão Nacional de Informática e Liberdades de França considerou o sistema intrusivo e a multa aplicada corresponde a 3% do volume de negócios da empresa.
Depois da Google, é a vez da Amazon estar na mira da Comissão Federal do Comércio. Nesta entrevista feita por Amy Goodman, David Dayen diz que se assiste ao despertar das autoridades antitrust dos EUA de um sono de quatro décadas.
Trabalhadores da Amazon nos EUA receberam um e-mail esta semana com a informação de que “não estavam a responder à expectativa” da empresa de irem ao escritório, pelo menos, três dias por semana.
85% dos 1.500 trabalhadores desta unidade da multinacional pararam esta segunda-feira. A elevada carga horária e o não reconhecimento de acidentes de trabalho estão entre as razões para o protesto.