Na manifestação feminista do 8 de Março em Lisboa, Mariana Mortágua afirmou ter esperança e confiança de que as mulheres portuguesas, como aconteceu noutros países, serão uma barreira contra a extrema-direita.
A normalização da extrema-direita não se faz pela metade, ela arrasta a normalização das suas ideias sobre as mulheres, os seus corpos, os seus direitos. Por Cecília Honório.
Catarina Ramalho e Manuela Tavares alertam para os entraves no acesso ao aborto e assinalam como, nesta reta final de campanha, o 8 de Março se revela o que sempre foi: um dia de luta.
Na véspera do 8 de Março, Mafalda Brilhante, Merita Fortes, Ana Brito Jorge, Deolinda Martin falam-nos sobre a importância de lutar por uma sociedade que assume os cuidados como um trabalho formal e valorizado.
Na véspera do 8 de março, o Esquerda.net recolheu o testemunho de mulheres ativistas sobre a importância de ocupar o espaço público esta sexta-feira. Neste artigo, Helena Pinto fala-nos sobre as violências contra as mulheres e sobre a urgência de garantir que não voltaremos atrás.
Câmara Municipal de Viseu diz que não autoriza a manifestação feminista do 8 de Março, alegando que o Mercado 2 de Maio “pertence ao domínio privado do município”.
Pela liberdade de todas, Aveiro, Barcelos, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Guimarães, Horta, Leiria, Lisboa, Porto e Viseu reforçarão esta sexta-feira nas ruas o compromisso de que não será dado nem um passo atrás.