Alegre: “Melhorar a vida das cidades é melhorar a cidadania e a democracia"

22 de July 2010 - 17:55

Manuel Alegre encontrou-se com urbanistas e arquitectos para discutir assuntos como a reabilitação das periferias e dos centros históricos, os transportes e a segurança.

PARTILHAR
“Tenho uma grande alegria em ter tido uma vez mais comigo grandes figuras", desta vez do urbanismo, diz Manuel Alegre. Foto rtp.pt/Flickr

“Melhorar a vida das cidades é melhorar a cidadania e a democracia, porque é nas cidades que se sentem mais os problemas sociais, económicos e políticos resultantes do actual momento difícil”, afirmou Manuel Alegre.



O encontro contou com a presença dos vereadores da Câmara de Lisboa Helena Roseta, Manuel Salgado e Nunes da Silva. Também estiveram outros vereadores como Manuel Correia Fernandes (Porto) e Alexandra Giesta (Guimarães).



“Temos condições para fazer das nossas velhas cidades, que fizeram história e que fizeram história do mundo, grandes centros de modernidade”, declarou Manuel Alegre, antes de fazer um breve balanço sobre os encontros temáticos realizados até agora pela sua candidatura presidencial.



“Tenho uma grande alegria em ter tido uma vez mais comigo grandes figuras. Tal como hoje em relação a esta área, tive antes comigo grandes economistas e as figuras mais significativas da saúde pública em Portugal”.



Manuel Alegre manifestou ainda "muita satisfação" por saber da recusa do PS em alinhar na revisão constitucional proposta por Passos Coelho. Já quanto às palavras de Cavaco Silva sobre o mesmo tema, Alegre começou por questionar os jornalistas: “mas o Presidente da República deu esclarecimentos?”, respondendo em seguida que “o Presidente da República repetiu uma coisa que todos sabemos, que ele jurou a Constituição”.